quinta-feira, 31 de maio de 2007

Caio Fernando Abreu

.
.
"Seria tão bom se pudéssemos nos relacionar sem que nenhum dos dois esperasse absolutamente nada, mas infelizmente nós, a gente, as pessoas, têm, temos - emoções"
.
.
- Natureza viva -
.
.
Morangos Mofados
.
.
.
.
.
"Era coração, aquele escondido pedaço de ser onde fica guardado o que se sente e o que se pensa sobre as pessoas das quais se gosta? Devia ser"
.
.
- Coração de Alzira -
Inventário do Ir-Remediável
.
.
.
.
.
"O pescoço tinha delícias ocultas, assim mesmo, bem devagar, de-li-ci-as-o-cul-tas, e neste momento o disco acabou e as palavras ficaram ressoando meio libidinosas no ar"
.
.
"Era sábado à noite, quase verão, pela cidade havia tantos shows e peças teatrais e bares repletos e festas e pré-estréias em sessões de meia-noite e gente se encontrando e motos correndo e tão difícil renunciar a tudo isso para permanecer no apartamento lendo, espiando pela janela a alegria alheia"
.
.
- O dia em que Urano encontrou Escorpião -
.
.
Morangos Mofados
.
.
.
.
.
"Uma palavra ou um gesto, seu ou meu, seria suficiente para modificar nossos roteiros"
.
.
"- Você tem um cigarro?
- Estou tentando parar de fumar
- Eu também. Mas queria ter uma coisa nas mãos agora
- Você tem uma coisa nas mãos agora
- Eu?
- Eu! "
.
.
- O dia que Júpiter encontrou Saturno -
.
.
Morangos Mofados
.
.
.
.
.
"Menos pela cicatriz deixada, uma feridantiga mede-se mais exatamente pela dor que provocou, e para sempre perdeu-se no momento em que cessou de doer, embora lateje louca nos dias de chuva"
.
.
- Os companheiros -
.
.
Morangos Mofados

Nenhum comentário: